quarta-feira, 17 de julho de 2019

   Há momentos da vida que pensamos que podemos simplesmente ver um personagem e nos tornar como eles.. que podemos copiar seus atos, seus pensamentos e convicções. E que esse ato mimético vai nos tronar tao durões e fodões como aqueles que miramos. Com isso nos frustramos, tentamos sufocar aquilo que somos com enfeites superficiais, adesivamos qualidades e defeitos que julgamos os melhores, mas ignoramos o que está debaixo desse macacão de formula 1, cheio de cores e formas confusas.
   Nos tornamos um outdoor poluído, tampando uma obra que não queremos ver. Tentado, assim, ser aquele personagem maneiro daquele filme, ou uma pessoa desapegada da vida e dos outros. Mas quando devíamos realmente olhar pra nós e ver o que somos, ver nossas cores, nossos patrocinadores, nossas trincas e  reforços.
   Dia a dia eu tento ser alguém... cansei dessa de ser "alguém melhor", descobri que tantos anos construindo um casulo de qualidades e defeitos grampeados a minha pele, não me tornaria o protagonista daquele filme... Ele não existe.. Eu existo e preciso me livrar desse macacão barango papagaiado e me vestir de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário