sexta-feira, 19 de abril de 2019

   Acho que de certa forma começo a compreender o que é o tal do amor e por quê procuramos tanto esse sentimento abstrato e disforme. Acredito que ele nasça de uma desesperada procura por uma aceitação, do outro. Alguém que, como dito em vários filmes e livros sobre romance ", nos aceite como somos".

   Me pergunto o que de tão importante tem nessa aceitação externa. E vejo agora que vem de uma inabilidade de nos aceitarmos. Sempre achando que há algo de errado, não com o mundo ou a realidade, mas com nós mesmos. Quantas pessoas conhecemos pela vida que se descrevem como malucas, ou perturbadas? Quando essas encontram alguém que dias que as ama é como se dissessem, "eu aceito vc, pode se aceitar". É um aval social. Se tem alguém que gosta de mim como eu sou, então eu posso gostar de mim também.

   Irão aparecer pessoas que vão dizer o contrario, que você precisa se amar primeiro para amar ao próximo, eu vejo como uma tentativa de auto afirmar algo que você sabem bem no fundo, que é mentira. Não é a toa que esse tipo de pessoa "auto amorosa", passa grande parte do tempo dizendo p os outros que se ama e não precisa de ninguém.
  
   Passamos a vida inteira sendo provados e tentando provar coisas ao outros. Pais, professores, parentes, amigos, namorada(o)s. Provar q somos inteligentes, que podemos, que conseguimos, que somos legais. E por que com o Amor seria diferente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário